quinta-feira, 22 de março de 2018

Primavera: Os anos obscuros de Galego e Rômulo

Imagem: Reprodução

Localizado na mata sul pernambucana, o município de Primavera se destaca no estado por gestões desaprovadas pelo Tribunal de Contas do estado e pela população Primaverense, desde 2004 o município vive um dilema sombrio, reflexo de administrações apagadas e conturbadas por disputas judiciais.

Duas lideranças políticas se destacam por essa obscuridade de 12 anos, os exs prefeitos Jadeildo Gouveia da Silva (Galego do Gás) e Rômulo Cesar Moura Peixoto (Pão com Ovo) levaram Primavera a estacionar definitivamente no tempo. Esse último presenciou a sua mãe Severina Moura Batista Peixoto (Naza Pão com Ovo) perder a reeleição e também ingressar no time dos fichas sujas com a rejeição das contas de 2014 pelo TCE-PE. 

Mandatos não concluídos, eleições complementares, corrupção e contas reprovadas levaram a dupla a um patamar de desconfiança perante os órgãos fiscalizadores e da população.

Ambos não puderam disputar as eleições de 2016, cabendo aos familiares conduzirem seus apelidos as urnas, apelido esse deixado de lado pela atual prefeita Dayse, que trocou o Gás pela Juliana. É o primeiro governo iniciado nos últimos anos sem termos um 'Gás ou Pão com Ovo' no comando da prefeitura.

Com o surgimento de novas lideranças, o que se espera nas eleições deste ano é que Galego e Rômulo deixem o protagonismo e se tornem meros coadjuvantes.



Blog de Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário