quarta-feira, 6 de junho de 2018

Gravatá: Vereador Léo Giestosa cobra transparência do Presidente da Câmara

Resultado de imagem para leo giestosa gravatá
Imagem: Reprodução


Na última sessão da Câmara Municipal de Gravatá, o vereador Léo Giestosa (PR), fez uso da tribuna para cobrar transparência por parte da presidência da Casa Elias Torres. 

O vereador informou que solicitou através de ofício, ‘a lista completa de funcionários da Casa Legislativa que receberam e recebem gratificações em seu salário no ano de 2017 e durante o ano de 2018, bem como a respectiva lotação/gabinete ao qual está relacionado’. 

Segundo o parlamentar, os valores disponíveis no Portal da Transparência (http://netuse.inf.br/gravata_cm/portaltransparencia/), não condizem com os valores que foram pagos, ‘o Portal da Transparência da Câmara Municipal, não disponibiliza determinadas informações relativas ao funcionalismo público da Casa Legislativa’, justificou o vereador através do ofício 041/2018. 

Léo Giestosa questionou ao Presidente do Legislativo, o vereador Léo do AR (PSDB), referente o elevado número de funcionários lotados na Câmara; De acordo com informações disponíveis até o mês de Abril, a Casa Elias Torres possuía 84 funcionários. Destes alguns nunca apareceram para trabalhar, 'eu não vejo a cara desses funcionários aqui na câmara de vereadores’, relatou o parlamentar. 

O vereador ainda solicitou para que fosse registrada em ata, solicitação de informações de despesas com funcionários que participaram de congressos de janeiro de 2017 até a presente data. 

Aquele que, na condição de servidor público, recebe remuneração sem, efetivamente exercer as respectivas atividades, incide no crime de peculato, capitulado no art. 312 do Código Penal.



Blog de Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário