quinta-feira, 7 de junho de 2018

Silvio Costa intensifica pré campanha para o Senado e recebe apoio de prefeitos

Imagem: Reprodução


Vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (MDB), na Câmara Federal, saudado pela luta contra o impeachment de Dilma (PT) e pela defesa do ex-presidente Lula (PT), o deputado Sílvio Costa (Avante), pré-candidato ao Senado, intensificou sua pré campanha e vem recebendo adesões por parte de inúmeros prefeitos e lideranças.

Na última segunda-feira (4) o prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) manifestou sua adesão ao deputado na disputa majoritária da eleição estadual,“Sílvio Costa é o fato novo para a eleição ao Senado. O seu trabalho por Pernambuco na Câmara e a lealdade aos ex-presidentes Lula e Dilma dão a credibilidade e o diferencial para a disputa”, avaliou Hélio dos Terrenos.

Já em Paranatama o parlamentar conseguiu unir oposição e situação em seu projeto, Sílvio recebeu declarações públicas de apoio por parte do prefeito José Valmir Pimentel de Góis-PSB (Valmir do Leite), aliado do governador Paulo Câmara e da líder da oposição no município, Enilda Leonel-PTB.

Outros prefeitos pessebista declararam apoio a Silvio, a prefeita de Capoeiras, Neide Reino e o prefeito de Cachoeirinha, Ivaldo Almeida, além do vice-prefeito do município, Eduardo de Delino (PP). 

Outro a aderir publicamente ao projeto foi o prefeito do município de São João, José Genaldi Ferreira Zumba (Genaldi Zumba) do PSD, O prefeito ressaltou que a escolha era um reconhecimento "à luta" de Sílvio Costa em defesa da democracia, na Câmara Federal, mas também por ser "um fato novo" em meio aos nomes citados para as chapas majoritárias.

Francisco Expedito da Paz Nogueira (PP), prefeito de Calçado foi mais um gestor municipal a declarar apoio ao deputado, reforçando sua pré-candidatura ao Senado no cinturão de cidades da mesorregião de Garanhuns. 

O nome do vice-líder da oposição ao governo Temer tem ganhado força, na medida em que é citado como o "senador de Lula", referência à atuação do parlamentar e à relação pessoal e política com o ex-presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário