segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Primavera: Irregularidades, ausência de transparência e o silêncio.

Imagem: Reprodução

A cidade de Primavera-PE, Zona da Mata Sul, ganhou evidência negativa com a divulgação de alguns gastos por parte da administração da prefeita Dayse Juliana (PDT), durante o ano de 2017. 

As despesas com diárias que ultrapassaram os R$ 40 mil e o fato de não haver justificativa nos custos, foram destaques no Blog Visão Da Gente de Ismael Alves.

Outro fato que soou negativamente contra a gestora foram os mais de 1 milhão gastos pela prefeitura com combustíveis, referente ao exercício de 2017. Na ocasião foi denunciado por este Blog a surpreendente despesa de uma motocicleta modelo Honda Pop 100, que prestou serviços a Secretaria de Saúde, e teve um consumo de quase R$ 15 mil em seis meses.O equivalente a 05 tanques diários gastos em uma moto que tem a capacidade de 4 litros.

Após as denuncias efetuadas o portal da Transparência Municipal tem se mostrado inativo para os que desejam acessar as informações, a expressão "Não é possível acessar esse site" é constante e demonstra a ausência por parte da administração no cumprimento da Lei Complementar 131/2009 que determina a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

A prefeitura não tem se pronunciado e isso vem causando um desconforto por partes dos munícipes, que esperam ansiosos explicações sobre tais assuntos. Já diz o ditado popular que QUEM CALA, CONSENTE.


Blog de Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário