quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Governo quer aprovar reforma da Previdência até dia 28

Imagem: Reprodução

O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse nesta quarta-feira (7) que a ideia do governo é ter a reforma da Previdência aprovada na Casa até o dia 28 de fevereiro.

Ribeiro participou de uma entrevista coletiva na Câmara ao lado do relator da proposta, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

A discussão da reforma no plenário da Câmara está marcada para começar no dia 19. Se aprovada na Casa, a reforma vai para o Senado. O governo tem dito que quer concluir a tramitação ainda em fevereiro. Para isso, corre contra o tempo para conquistar os votos que faltam de deputados e senadores. Para o texto ser aprovado, precisa dos votos de 308 dos 523 deputados e de 49 dos 81 senadores.

"A liderança do governo está encaminhando a todos os parlamentares, para todos os parlamentares sem distinção. Até o dia 28 espero que a gente tenha construído esse cenário com a base para a aprovação. A ideia do presidente [da Câmara] Rodrigo Maia [DEM-RJ], que tem o comando da pauta da Casa, é que a partir do dia 19 discutiremos e vamos trabalhar para concluirmos até o fim de fevereiro", explicou Ribeiro.

O líder também disse que, se o governo perceber ao longo da discussão no plenário que não haverá votos suficientes, é melhor nem colocar a reforma em votação.

"Se não conseguirmos aglutinar nesse processo de discussão os votos necessários para aprovação, ele [presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)], retirará de pauta e eu tenho o mesmo entendimento que ele. Seria uma irresponsabilidade com o país você submeter [a matéria para votação] num momento como esse [...] O mercado já teve esse percepção antecipadamente, seria um atentando ao estado brasileiro colocar uma matéria sabendo que vocês não aprovarão esta matéria", afirmou o deputado.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário