domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sátira a Temer, é impedida de desfilar pela Tuiuti com faixa presidencial

Imagem: Reprodução


Emissários da Presidência da República teriam requisitado à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) que impedisse o “vampiro neoliberalista”, personagem da escola Paraíso do Tuiuti que faz uma sátira ao presidente Michel Temer (MDB), de usar a faixa presidencial no desfile das campeãs do Rio de Janeiro nesse sábado (17). As informações são do barracão da escola e foram publicadas pelo jornal O Globo.

O destaque da agremiação que ganhou grande repercussão ficaria até mesmo de fora do desfile, de acordo com fontes da Tuiuti ouvidas pelo jornal. A duas horas da entrada da escola na Sapucaí, a informação era de que o “vampiro” não desfilaria. Porém, foi resolvido que o personagem entraria na Avenida, mas sem a faixa. Na redes socias, a hashtag #TemerDitador é um dos assuntos mais comentados.

Por trás da fantasia, o professor de História Léo Moraes disse antes do desfile à reportagem do jornal que não tinha sido avisado do veto ao adereço e que usaria normalmente a faixa. Logo após isso, o professor disse que havia perdido a peça na apresentação de domingo (11). Contudo, a equipe do jornal flagrou o momento em que ele entregou a faixa a um funcionário da agremiação, que guardou o adereço dentro de um veículo.

A Tuiuti acabou conquistando o vice-campeonato com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão? com críticas ao racismo, à escravidão, às políticas do governo Temer, como a reforma Trabalhista e da Previdência, além de sátiras aos manifestantes que pediram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O jornal tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário