sábado, 31 de março de 2018

Paulo oferece secretaria, mas família Ferreira insiste no Senado

Imagem: Reprodução

O governador Paulo Câmara (PSB) sinalizou que pode aproveitar a reforma no secretariado para incluir o PSC no primeiro escalão do governo em busca de garantir o apoio da família Ferreira na campanha pela reeleição. O clã, porém, tem insistido em tentar emplacar o deputado estadual André Ferreira (PSC) como candidato ao Senado. A amarração é importante porque os Ferreira chegaram a flertar com a oposição para viabilziar a candidatura majoritária.

A estratégia para acomodação do PSC não é novidade no Palácio do Campo das Princesas. No final do ano passado, o governador nomeou o PDT para a Secretaria de Agricultura e o PP para a pasta de Desenvolvimento Social e para a administração de Fernando de Noronha. Os gestos asseguraram o apoio das legendas ao projeto de reeleição.

Nas duas últimas semanas, Paulo Câmara tem tido vários encontros com André e com o irmão dele, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR). Nas conversas, o socialista tem sinalizado que busca uma aproximação maior com o clã Ferreira de olho nas eleições. Mas ainda não há definição de que espaço eles ocupariam no governo.

Na volta do feriado, o governador deve se dedicar mais detidamente a montar o novo secretariado. Pelo menos sete nomes deixarão o primeiro escalão do governo para tentar as urnas. A ideia é que a nova equipe esteja fechada até o dia 5, para que as exonerações e nomeações já sejam publicadas no Diário Oficial do dia seguinte. O prazo final é no dia 7, um sábado.

O que diz os Ferreira?

Em entrevista ao Blog de Jamildo, ele disse não estar pleiteando cargos, mas a vaga ao Senado. “Vamos tomar a decisão na hora certa. Se no dia 20 for lançado o candidato da oposição começa a encurtar o prazo. A gente tem conversado com o governo, discutido todas essas questões, no que pode ajudar: nosso grupo está à frente da segunda maior cidade do estado, representamos o segmento evangélico que é 30% do eleitorado, temos voto metropolitano. É um conjunto que nos credencia de estarmos pleiteando uma vaga”, listou.



JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário