segunda-feira, 2 de abril de 2018

Bivar confirma negociações para palanque a Bolsonaro com coronel Meira

Imagem: Reprodução

De Miami, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, confirmou ao Blog de Jamildo as conversas sobre uma pré-candidatura do coronel Luiz Meira ao governo do Estado para dar palanque em Pernambuco ao presidenciável da legenda, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ). Nessa sexta-feira (30), o Blog já havia adiantado a articulação. 

Luciano Bivar confirmou ainda a realização de uma reunião nesta terça-feira (3), em Brasília, para discutir a “viabilidade” do nome do coronel Meira para disputa pelo Palácio do Campo das Princesas sempre alinhado ao projeto presidencial de Bolsonaro, que deve estar presente no encontro junto com o militar pernambucano.

“O coronel é uma pessoa muito bem quista. A gente tem que ver realmente a viabilidade da candidatura do coronel e até que ponto isso interessa à candidatura do Jair Bolsonaro. Então, isso tudo vai ser discutido amanhã em Brasília”, afirmou.

Na reunião desta terça, o coronel Meira deve assinar a sua ficha de filiação ao PSL a tempo do prazo final que acaba no dia 7 de abril. Segundo Bivar, o militar pernambucano se alinha às ideias da sigla.

“O coronel deve estar sendo filiado ao partido. O coronel é muito afeito às nossa ideias. A gente espera que tudo corra bem”, disse Bivar.
Formação da chapa

Outra questão que vai ser discutida no encontro é o restante da composição da possível chapa majoritária do coronel Meira com o vice e os dois nomes para a disputa ao Senado. Apesar de ressaltar que “tem até agosto” para definir a chapa, Bivar abriu as portas para uma aliança com o deputado estadual André Ferreira (PSC), que é pré-candidato ao Senado e ainda pertence à base do governador Paulo Câmara (PSB) apesar de conversar com a oposição.

“Tudo pode se conversar. Vamos ver até onde vamos chegar nessa linha (candidatura do coronel Meira). O importante é que a gente tenha dentro de um projeto toda essa questão da habilitação (filiação do coronel) para a gente decidir até a data limite que é agosto”, afirmou.


Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário