segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Em ano de reeleição, "deputado ostentação" posta no Facebook que come em ‘marmita’


Imagem: Reprodução

Está aberta a temporada dos políticos se aproximarem do jeito de vivar do “povão” via redes sociais.

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) fez uma postagem no Facebook, informando que passará a comer este ano em uma “marmita”.

A postagem do deputado circulou em grupos de Whatsapp ligados ao PSOL, com muita ironias.

As ironias, segundo fontes, se devem ao fato de Edilson ser conhecido no próprio partido como “deputado ostentação”. Um mês após assumir o mandado, ainda em 2015, Edilson comprou uma Nissan Frontier, avaliada na época em R$ 120 mil.

Agora a aproximação com a “marmita” da classe popular, por coincidência, vem no mesmo ano em que o líder do PSOL disputará uma “difícil” reeleição.

O presidente do sindicato de policiais civis, Áureo Cisneiros, tem sido considerado no próprio PSOL como favorito na chapa de deputados estaduais do partido. Como o PSOL pode ficar com apenas uma vaga, isso faria Edilson “beber água” na eleição.

Em maio de 2017, quarenta lideranças do PSOL enviaram para toda a imprensa pernambucana uma carta aberta, com duras críticas pessoais contra Edison. 
Na carta assinada, criticavam a postura do deputado Edilson Silva, que, segundo o texto, era uma figura “centralizadora”. Os colegas de partido chegaram a acusar o deputado de “falta de transparência dos recursos”, “constante beligerância no trato pessoal” e de “constante e desleal modus operandi”.

“A política centralista e subordinada à inconstância do deputado acabou provocando uma absorção de toda vida partidária, em suas variadas dimensões, à defesa da política do Mandato e do mandatário”, dizia um dos trechos do documento.


Jamildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário