sábado, 20 de janeiro de 2018

O Plano B de Marília Arraes

Imagem: Reprodução

Única que teve a coragem de levantar a bandeira do Partido dos Trabalhadores nos quatro cantos do Estado e se colocar na disputa pelo Governo do Estado, a vereadora do Recife Marília Arraes já sabe que sua postulação ao comando do Palácio do Campo das Princesas será rifada pela aliança já firmada nos bastidores entre o PT e Paulo Câmara.

A bronca do PT agora é só a formatação das chapas proporcionais, haja vista que encolheram muito na eleição de 2014, sem nenhum representante na Câmara Federal e apenas três deputados estaduais, naquele momento os petebistas os usaram como cauda.

Isolada, rifada e colocada na cota da barganha, resta a neta de Arraes disputar uma vaga na Câmara Federal, melhor saída. E esse Plano B poderá ser bem sucedido, isso porquê em todas as pesquisas feitas para consumo próprio de diversos partidos e em diversas regiões ela pontua sempre acima de 10%, média que é uma composta pela herança de Miguel Arraes somado ao eleitorado do lulismo. Indo para a chapa proporcional ela poderá ultrapassar os 70 mil votos em todo Estado.

Por fim, fica claro que a linhagem de Arraes poderão assumir três cadeiras no Congresso Nacional a partir do próximo ano com João Campos, Marília Arraes e Antônio Campos, esse último com mais dificuldades eleitorais.


Blog do Elielson

Nenhum comentário:

Postar um comentário