terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Primavera: Sem ações, secretarias municipais renderam 200 mil aos cofres públicos

Imagem: Reprodução

O pequeno município de Primavera-PE, localizado na Mata Sul Pernambucana, tem se destacado por algumas despesas elevadas, foram destaques em 2017 as diárias da Prefeita Dayse Juliana (PDT) e a Pop 100 da secretaria de saúde que consumiu mais de 04 tanques de combustíveis diariamente durante 06 meses.


Com pouco mais de 13 mil habitantes, o município mais uma vez se destaca por gastos elevados, desta feita com secretarias inexistentes em municípios do mesmo porte.



As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Articulação Política renderam aos cofres públicos no ano que findou aproximadamente 200 mil reais, valores destinados a folhas de pagamentos, diárias para os secretários e internet. 

Os portais da prefeitura e do tribunal de Contas não constam gastos com ações por parte dessas secretarias. Enquanto a maioria dos gestores cortam despesas para conseguirem honrar os compromissos financeiros, outras por sua vez continuam a agregar pessoas para honrarem, compromissos políticos e onerarem seus débitos.

Cabe agora a ao legislativo e a população Primaverense identificar se realmente existe ações e necessidade de tais secretarias.


Blog de Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário