quinta-feira, 29 de março de 2018

Clã Ferreira pode decidir até o fim de abril se continua com Paulo

Imagem: Reprodução

Hoje na base de Paulo Câmara (PSB), o PSC é tido como uma incógnita para aliados do socialista e opositores. O partido tem relação com os dois lados e ainda não definiu para onde vai, mesmo que a tendência maior seja de se manter na Frente Popular. Com a exigência de uma vaga ao Senado para André Ferreira, o partido aguarda uma posição do governo e admite que uma definição sobre o candidato do grupo Pernambuco quer mudar, no dia 20 de abril, pode apressar o posicionamento.

“A espera saber o que vai acontecer, como está esse jogo definido, quem são os candidatos”, afirma André Ferreira, presidente estadual da sigla. “Vamos tomar a decisão na hora certa. Se no dia 20 for lançado o candidato da oposição, começa a encurtar o prazo. A gente tem conversado com o governo, discutido todas essas questões, no que pode ajudar: nosso grupo está à frente da segunda maior cidade do Estado, representamos o segmento evangélico, que tem 30% do eleitorado, e temos o voto metropolitano. O conjunto nos credencia de estarmos pleiteando uma vaga”, defende.

Na Frente Popular, André Ferreira tem que disputar espaço na majoritária com Eduardo da Fonte, que quer uma vaga ao Senado para o PP, e Jarbas Vasconcelos (MDB), também pré-candidato a senador. Além dos dois partidos, há o PT. Os três partidos são os maiores da coligação.

Arrumar o tabuleiro caberá ao grupo de Paulo Câmara, que definirá o peso de cada um dos grupos.

Para a eleição dos proporcionais, André Ferreira afirma que, continuando na Frente Popular, deverá estar no chapão para deputado federal e lançar uma chapa do PSC para deputado estadual. Para a Assembleia Legislativa espera eleger pelo menos seis parlamentares, entre eles o presidente da Casa, Guilherme Uchoa, que escolheu o partido após se desentender com o presidente do PDT, Wolney Queiroz. O filho dele, Guilherme Uchoa Júnior, com a candidatura negada pelos pedetistas, o que provocou o atrito, deverá ser, para André Ferreira, um dos dois federais.



NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário