segunda-feira, 26 de março de 2018

Mendonça Filho não descarta disputar governo do Estado: 'tô no jogo'

Imagem: Reprodução

Na oposição a Paulo Câmara (PSB), o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), não descarta disputar o governo do Estado. Durante debate na Rádio Jornal, ele disse estar no jogo e que vai se dedicar à agenda política quando deixar o Ministério da Educação, em 5 de abril.

Ainda assim, ele não decidiu ao que vai se candidatar. "Nada decidido. Vou conversar e tomar a decisão mais sintonizada possível. Meu foco é Pernambuco, não tenho obsessão, mas estou disposto. Pernambuco está há 12 anos sob o comando do mesmo grupo político e precisa de alternativa, as pessoas querem um projeto novo para o estado. Como vou me colocar diante dele será discutido. Não me imponho como candidato, mas também não me excluo", comentou.

Hoje, os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB) são os mais cotados para encabeçar a chapa majoritária do grupo Pernambuco Quer Mudar. Mas a balança pesa para o lado de Armando, pois FBC ainda luta na Justiça pelo comando do MDB, que está na base da Frente Popular.

Questionado se o DEM deve estar na chapa majoritária, o ministro disse que é o caminho natural. Nos bastidores, a informação é de que Mendonça estaria na chapa majoritária disputando uma vaga ao Senado. A outra vaga deve ser disputada pelo PSDB. Pelo menos é o que afirmou o deputado Bruno Araújo na última semana.


JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário