terça-feira, 5 de junho de 2018

Muitos pré candidatos ao Senado para poucas vagas



Imagem: Reprodução

A quatro meses do pleito que elegerá nossos representantes para os próximos 4 anos, um dilema paira sobre a política Pernambucana; Existem duas vagas destinadas ao Senado para o estado e até o momento as indefinições vem preocupando a formação das chapas de situação e oposição. 

Na situação uma vaga já estaria destinada ao Deputado Federal Jarbas Vasconcelos (MDB), o problema é que o mesmo ainda briga judicialmente contra o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) pelo comando do partido. A oposição também já definiu uma candidatura ao cargo, o Deputado Federal Mendonça Filho (DEM) será anunciado no próximo dia 11. 

Se a candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo do estado for autorizada pelo partido, o deputado federal Silvio Costa (Avante), já se credenciou a ser o ‘Senador de Lula’. Acontecendo o contrário, Silvio poderia brigar pela segunda vaga no palanque do senador Armando Monteiro (PTB).

O governador Paulo Câmara (PSB) terá que se desdobrar para fechar seu palanque, pois além de Jarbas, brigam pelas vagas, o senador Humberto Costa (PT), o ex prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), o deputado estadual André Ferreira (PSC) e o Partido Progressista com os deputados Eduardo da Fonte e o Pastor Cleiton Collins, federal e estadual respectivamente.

Na oposição ainda são ventilados os nomes dos Deputados Federais, Bruno Araújo (PSDB) e Daniel Coelho (PPS).

Diante de tantos candidatos brigando por poucas vagas na Frente Popular de Pernambuco, quem poderá sair ganhando é a oposição. Eduardo da Fonte e André Ferreira já deram sinais de possível rompimento, o último briga também pela vaga na chapa de Armando. 

Os próximos dias serão essenciais para algumas decisões, Marília Arraes buscará definir seu futuro no próximo dia 10 e Armando Monteiro anuncia sua chapa um dia após. 


Blog de Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário