sexta-feira, 20 de julho de 2018

PSC confirma Paulo Rabello de Castro como candidato do partido à Presidência da República

                               
Imagem: Reprodução

O Partido Social Cristão (PSC) confirmou nesta sexta-feira (20), durante convenção da legenda em Brasília, a candidatura de Paulo Rabello de Castro à Presidência da República. Ele foi escolhido por aclamação pela legenda.

Rabello foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) durante o governo do presidente Michel Temer. Ele é economista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e tem 69 anos.

Em discurso na convenção, Rabello disse que, se eleito, vai investir na geração de empregos e na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

"Precisamos fazer alguma coisa, que a gente não fique caindo em campo. Não haverá mais tropeço. Vamos exigir de cada um o melhor de si. Vamos fazer 500 centros de educação para dar emprego, carteira assinada para esse jovens capturados pelo tráfico. Nosso jovem tem que ser amparado, amado, socorrido e ao mesmo tempo exigido, cobrado", afirmou.

Rabello também disse que, em sua gestão, vai dialogar com os governadores dos estados como se fossem "presidentes de país". Ele afirmou que o Brasil é continental e deverá funcionar, de fato, como uma federação.

"O Brasil vai virar pela primeira vez uma federação. E quando dizem que eu vou chamar os governadores, eu chamarei (...) Presidente dos estados, o Brasil não é um país, o Brasil é um continente de país. Vou cobrar dos governadores atitude presidencial. Aqui não tem mais mordomia em Brasília, papai nos salve”, argumentou.

Formação da chapa

O candidato do PSC disse que ainda não foi definido o vice para formar a chapa. Ele afirmou que gostaria que fosse uma mulher.

"Temos o perfil do vice, queria que fosse uma mulher. As mulheres, perto da gente, não deixam a gente fazer bobagem. Queremos um vice, que, na nossa falta, vai continuar trabalhando. Não é vice de acomodação. Um perfil de compromisso", completou Rabello de Castro.

O presidente do PSC, Pastor Everaldo, disse que, caso nenhum partido compartilhe as ideias do PSC, a legenda poderá forma uma chapa "puro sangue", indicando tanto o candidato à presidente quanto o vice.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário