sábado, 4 de agosto de 2018

Patriota oficializa candidatura de Cabo Daciolo à Presidência

Imagem: Reprodução

O Patriota confirmou em convenção nacional neste sábado (4) em Barrinha (SP) a escolha de Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, conhecido como Cabo Daciolo, 42 anos, como candidato à Presidência da República. Eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro nas Eleições 2014, ele foi aclamado por correligionários. Daciolo disputará a Presidência pela primeira vez.

A pedagoga Suelene Balduino Nascimento, também filiada ao Patriota, foi confirmada como vice na chapa. O convite foi feito na quinta-feira (2), quando ela esteve reunida com Daciolo, em Brasília (DF).

Segundo o presidente do partido Adilson Barroso, as propostas de governo serão apresentadas posteriormente.

Em entrevista coletiva, Daciolo afirmou que a educação será o carro-chefe da campanha presidencial. Ele defendeu a escolha da vice, que atua há 23 anos no ensino fundamental. Segundo o candidato, atualmente, 6% do PIB são investidos na área, mas o objetivo é fazer com o que o percentual em seu governo chegue a 10%, "como sonham os professores".

“Nós vamos investir em educação, ciências, tecnologia, inovação, institutos federais. Isso muda uma nação, isso muda um povo. Uma das teses para você escravizar um povo é tirar a identidade desse povo. Você tira o amor à pátria, você tira o amor ao nacionalismo, ao civismo, e nós vamos trazer isso de volta.”

Biografia

O Cabo Daciolo tem 42 anos, é casado com Cristiane Daciolo e é pai de três filhos. Natural de Florianópolis (SC), é filho de Manoel Fonseca, coronel-aviador reformado e procurador federal da AGU, e Neuza Daciolo.

Ganhou notoriedade em 2011, ao liderar a greve dos bombeiros no Rio de Janeiro, que reivindicava melhores salários e condições dignas de trabalho. O movimento aconteceu na gestão de Sérgio Cabral.

Bombeiro militar reformado do Estado do Rio de Janeiro, chegou ao Congresso Nacional ao ser eleito com 49.831 votos pelo PSOL, em 2014. Em 2015, foi expulso do PSOL por contrariar o programa do partido ao fazer pregações bíblicas na tribuna da Câmara dos Deputados.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário