terça-feira, 18 de setembro de 2018

Candidaturas do PCO em Pernambuco são indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral

Resultado de imagem para ana patrícia pco pe
Imagem: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) indeferiu as candidaturas do Partido da Causa Operária (PCO) em todo o estado, nesta segunda-feira (17), último dia de julgamento dos registros de candidatos. De acordo com o TRE, o partido não apresentou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). (Veja vídeo acima)

Nas Eleições 2018, o PCO tinha Ana Patrícia Alves como candidata ao governo estadual e Gilson Lopes era o vice. Para o Senado, o candidato era Alex Lima Rola. Também foram indeferidas as candidaturas de Victor de Assis para deputado federal e Manassés André para deputado estadual, além de três suplentes. Segundo o TRE-PE, o partido constituiu uma comissão provisória e tinha 30 dias para apresentar o CNPJ do diretório estadual, o que não foi feito.

O diretório estadual do PCO informou que protocolou, na noite desta segunda (17), um recurso contra a decisão do TRE-PE, mas o tribunal afirmou que só seria possível confirmar o recebimento do documento na terça (18). A apreciação do recurso será realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidirá se o partido poderá concorrer às eleições em Pernambuco em caráter "sub judice", ou seja, aguardando determinação judicial.

Sobre o indeferimento, Ana Patrícia Alves afirmou que pretende ir em frente com a candidatura. "Fui pega de surpresa e preciso me inteirar sobre a situação. Quero ir até o fim e não estou para brincadeira, levo minha candidatura muito a sério. Nossa candidatura é muito representativa e simbólica porque é a candidatura dos trabalhadores", disse Ana Patrícia.

Julgamentos de candidaturas

Nesta segunda-feira (17), o Pleno do TRE-PE concluiu o julgamento do registro das candidaturas referentes às Eleições 2018. Ao todo, 950 candidatos foram deferidos e 25 foram deferidos com recurso. Outros 62 candidatos foram indeferidos e 21 tiveram a candidatura indeferida com recursos. Houve 28 renúncias.

Ao todo, o TRE-PE recebeu 19 impugnações de candidaturas e quatro delas foram acolhidas pelo pleno e, posteriormente, indeferidas. Foram deferidos 19 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs). Um DRAP foi deferido com recurso e outro, indeferido.

O TRE ainda aprecia nove candidaturas, que são substituições recebidas na semana anterior ao fim do prazo de julgamento e, portanto, ainda sem condições de julgamento.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário