quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Funcionários da limpeza urbana de Amaraji se queixam de atraso salarial

Imagem: Reprodução Amaraji Notícias

A limpeza pública é de responsabilidade das prefeituras, que nos últimos anos tem dado em sua maioria, preferência na contratação de empresas que prestam serviços desde a varrição de ruas até o transporte para o destino final, de acordo com as exigências contratuais.


No município de Amaraji, a empresa designada para tais serviços é a LIMPAX SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES EIRELI, que no ano de 2017 recebeu dos cofres públicos R$ 1.110.831,10 (Portal Tome Conta - TCE/PE, mês de dezembro a atualizar). Ocupando o primeiro lugar entre os fornecedores da prefeitura.

Mesmo com o elevado valor pago, a maioria dos funcionários da empresa se queixam da ausência de pagamentos relativos ao mês de Dezembro

O Prefeito Rildo Reis (PR), vem enfrentando muitas dificuldades relativas ao primeiro ano de gestão; Demissões e redução de salários (prefeito, comissionados e contratados) por parte da gestão não foram suficientes para que as contas anuais não terminassem no vermelho.

Com mais de 37 milhões (37.707.236,51) em despesas liquidadas em 2017 (Tome Conta TCE-PE), o prefeito se culpa do Governo Federal por não haver recursos suficientes para quitar débitos com algumas folhas salariais que também estão em atraso. No mesmo ano a prefeitura recebeu mais de 30 milhões em recursos federais como consta no Portal da Transparência do Governo Federal (pendente atualização do mês de Dezembro). Ou seja, se gastou mais do que se recebeu.

Recentemente destacamos no blog a elevada despesa com contratações por tempo determinado no valor de R$ 4.746.234,38, o equivalente a 13,51% dos gastos anuais.


Blog de Cleiton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário