quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vereador Sérgio do Sindicato (SD), denuncia irregularidades na saúde de Chã Grande

Imagem: Reprodução


Na última reunião (17) da Câmara Municipal de Chã Grande, o vereador Sérgio do Sindicato (SD) teceu duras críticas a saúde municipal, inicialmente cobrou esclarecimentos sobre a ausência no repasse do incentivo adicional financeiro dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.Na último dia 09, o vereador solicitou da prefeitura municipal de Chã Grande, através do ofício 01/2018, informações sobre a destinação dos repasses do incentivo adicional financeiro não repassados aos agentes comunitários de saúde e endemias do município. 

Cada Agente Comunitário tem o direito do investimento no valor de R$ 1.014,00 e o recurso não pode ser destinado para outra função que não seja em benefício do agente.

De acordo com o prefeito Diogo Alexandre (PR), em reunião realizada com a classe desfavorecida no dia de ontem, os recursos foram destinados para complemento da folha e 13º, atitude confirmada e defendida pelo vereador Jorge Luiz (PR), presidente do Legislativo Municipal.

Para o vereador Sérgio esse ato foi irregular " Esse valor ele tem que ser destinado para o agente... ele praticou ato irregular". Ainda sobre os Agentes de Saúde e de Endemias o vereador concluiu "estamos juntos com vocês nessa luta e o que é de vocês de direito tem que ser repassado". 

O parlamentar cobrou da gestão, esclarecimentos sobre a ausência contínua de medicamentos no Hospital geral Alfredo Alves de Lima, denunciou o descaso com o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU que encontra-se com a viatura em manutenção a quase um mês e solicitou dos vereadores presentes visita ao Centro de Atenção Psicossocial-CAPS, fechado a mais de 30 dias.


Blog de Cleiton Pereira



Nenhum comentário:

Postar um comentário