sábado, 4 de agosto de 2018

Germano Rigotto será vice de Henrique Meirelles, anuncia o presidente do MDB

Imagem: Reprodução

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), informou neste sábado (4) que o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto será o vice de Henrique Meirelles na chapa do partido que concorrerá à Presidência da República nas eleições de outubro.

Com a escolha, o MDB terá uma chapa com candidato a presidente e vice filiados ao partido. Meirelles e Rigotto, informou Jucá, participarão neste domingo (5) da convenção estadual do MDB do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central (BC), Meirelles teve a candidatura oficializada pelo MDB na última quinta-feira (2), durante a convenção nacional do partido, em Brasília. Na oportunidade, a legenda delegou a uma comissão a decisão sobre o vice.

O nome de Rigotto passou a ser cotado como vice de Meirelles na quinta. Nos bastidores, o MDB avaliava a senadora Marta Suplicy como opção, porém, ela decidiu se desfilar do partido e anunciou que não vai disputar as eleições de outubro.

Segundo Rigotto, Meirelles "vai qualificar o debate presidencial" e tem condições de disputar o segundo turno da eleição presidencial.

Jucá anunciou a escolha do vice em entrevista na sede do MDB, em Brasília, acompanhado do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Germano Rigotto não estava presente.

Jucá e Moreira integraram a comissão que definiu o companheiro de chapa de Meirelles. Jucá informou que os integrantes falaram por telefone neste sábado e acertaram a indicação do ex-governador gaúcho.

"Hoje à tarde nós chegamos na posição de bater o martelo no nome do ex-governador, ex-deputado federal, ex-deputado estadual, ex-vereador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto", disse Jucá.

O presidente do MDB declarou, ainda, que o partido conversou sobre outros nomes para a função de vice, mas que Rigotto foi o que "completou melhor" a chapa.

Moreira Franco lembrou, durante a entrevista, que Rigotto tem entre suas bandeiras a defesa da reforma tributária.

"A escolha do deputado, governador, vereador, para vice, ela tem também um caráter para afirmar os compromissos da chapa do partido com reformas para garantir a continuidade do esforço para aumentar os investimentos, e gerar emprego e renda, e criar uma esperança para o brasileiro", afirmou Moreira.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário